Home Esportes Na pressão, Ceará vira partida contra o Londrina e avança na Copa do Brasil

Na pressão, Ceará vira partida contra o Londrina e avança na Copa do Brasil

6 Primeira leitura
0
0
60
Foi no último lance da partida, mas o Ceará conseguiu bater o Londrina por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 21, no Estádio do Café e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Juninho e Arthur marcaram os gols do alvinegro, que fez do segundo tempo um jogo de ataque contra defesa.
O resultado rendeu mais 1,4 milhão de reais aos cofres de Porangabuçu. Na próxima etapa do torneio o Ceará vai encarar o Atlético Paranaense, protagonizando um duelo de Série A do Campeonato Brasileiro.
O veterano Germano foi um personagem importante da partida. Além de perder um pênalti quando o Londrina vencia por 1 a 0, com gol irregular, tomou dois cartões amarelos e deixou o Tubarão com um homem a menos na segunda etapa.
O Jogo
O Ceará conseguiu ser superior o jogo todo, mesmo com a marcação forte imposta pelo Londrina na primeira etapa, começando do meio campo e se intensificando à medida que os jogadores alvinegros se aproximavam da grande área. Por várias vezes as investidas do Vovô foram destruídas logo após a bola passar das linhas que delimitavam a área de defesa do time paranaense.
As saídas eram arriscar de fora da área ou apostar em cruzamentos e o Ceará investiu nisso, mas as finalizações não tinham qualidade. O goleiro César também tinha seus méritos, defendendo quando era exigido. O Londrina atacava com bolas longas, quase sempre buscando Carlos Henrique e algumas vezes Miullen. Marcinho era o único do Tubarão que tentava arrancadas.
Numa das escapadas do Londrina, aos 25, Carlos Henrique recebeu em posição irregular na grande área e bateu no canto esquerdo de Everson para abrir o placar. O gol não abateu o Ceará, que teve chance de empatar com Wescley, dois minutos depois, mas desperdiçou.
Os donos da casa poderiam ter dificultado a partida para o Vovô aos 41 minutos, quando num ataque do Londrina a bola pegou na mão de Richardson e o árbitro marcou pênalti. O veterano Germano cobrou e mandou para fora. A falha serviu como injeção de ânimo para o Alvinegro, que tentou o empate antes do intervalo, mas não conseguiu.
Na segunda etapa, entretanto, o jogo foi praticamente ataque contra defesa. O Ceará se mandou ainda mais para o ataque e empurrou o Londrina contra a parede. A marcação do Tubarão já não funcionava mais. Andrigo, Felipe Azevedo, Elton, Pio e Juninho, no entanto, continuavam a errar nas finalizações.
O empate só saiu aos 22 minutos, de bola parada. Juninho, que não fazia boa partida, cobrou falta com a perna direita e balançou a rede de César. Em dois lances, o Londrina perdeu a referência do meio campo, Germano, expulso após levar dois amarelos. Chamusca aumentou a pressão lançando Luidy e Roberto a campo. Os paranaenses se seguravam como podiam e esperavam por uma bola para tentar um gol surpresa. Não aconteceu.
O comandante alvinegro não aceitou as penalidades, que era para onde o jogo se encaminhava e lançou Arthur aos 40. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio de Rafael Carioca, o jovem atacante subiu e cabeceou para virar a partida e classificar o Ceará.
Redação O Povo Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão falta freio e causa acidente nas proximidades da Verdinha em Icó

Na manhã de hoje (09), por volta das 10h40, foi registrado um acidente na CE 282, nas prox…