Home Ceará Operação em 21 cidades do Ceará fecha farmácias irregulares

Operação em 21 cidades do Ceará fecha farmácias irregulares

1 Primeira leitura
0
0
179

Pelo menos duas farmácias foram interditadas nesta quinta-feira (4) em Juazeiro do Norte durante uma operação do Conselho Regional de Farmácia e Decon, órgão de defesa do consumidor. Conforme os órgãos, os estabelecimentos tinham irregularidades como licenças e laudos vencidos e falta de um farmacêutico habilitado.

A operação conjunta ocorre em 21 cidades da região Cariri, no sul do Ceará. O Decon deve apresentar o balanço final da fiscalização nesta sexta-feira (5).

Conforme o Ministério Público, entre as irregularidades encontradas nas farmácias da região estão ausência de certificado do Corpo de Bombeiros, falta de um profissional com registro no Conselho Regional de Farmácia, registro sanitário vencido e falta de um livro com os direitos do consumidor.

Ainda segundo o Ministério Público, a ação segue ocorrendo na tarde desta quinta, e a fiscalização deve abranger outros comércios da região, além das farmácias.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…