Home Destaque Policia apreende menor envolvido em ataque em Icó e prende indivíduo com arma utilizada no crime, sede da prefeitura também seria alvo dos ataques

Policia apreende menor envolvido em ataque em Icó e prende indivíduo com arma utilizada no crime, sede da prefeitura também seria alvo dos ataques

3 Primeira leitura
0
0
3,132

Por volta das 10h00 desta terça-feira, 8, uma equipe do Raio de Icó, recebeu denúncias dando de que envolvidos nos ataques a Rádio Papagaio Fm 97,5 e a Câmara de Vereadores, na madrugada da última segunda feira, 7, estariam em uma casa na rua General Piragibe.

No local, um menor de 16 anos confessou o crime e informou que a arma usada na ação estaria com um primo. Na residência, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 utilizado no crime, 10 munições, droga e duas máscaras.

Em uma perseguição ao condutor da moto utilizada nos atentados, na zona rural de Icó, na tarde de ontem (08), o suspeito deixou cair dois celulares que serão periciados. Tanto o condutor da moto como o autor do incêndio ao caminhão caçamba na madrugada de segunda já foram identificados, e os nomes estão sendo mantidos em sigilo, para não atrapalhar as investigações.

De acordo com uma fonte policial, a prefeitura também seria alvo de atentado naquela madrugada.

O menor apreendido que teria sido o protagonista dos disparos na emissora de Rádio e na Câmara de vereadores já é reincidente e já tem passagens pelo centro sócio educativo. Os ataques teriam sido ordenados por ´Cabeças da Facção Comando Vermelho´, em uma represália ao governo do Ceará na repressão as organizações criminosas.

“As diligências continuam para captura do outro adolescente envolvido nos ataques já identificado, além do sujeito também já identificado de ter ateado fogo na caçamba que presta serviços de recolhimento de lixo para o município de Icó”. Disse o delegado George Alexandre.

O adolescente infrator com o primo foram conduzidos a delegacia e apresentados ao delegado regional George Alexandre Irineu Segundo para procedimento.

 

Com informações Richard Lopes/ Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Barragens do Vale do Capim Pubo em Icó começam a sangrar

Com as recentes chuvas que banharam o município de Icó, inclusive com a da noite de sexta …