Home Ceará Presidente do TRE alerta para segurança nos prédios da Justiça Eleitoral do Ceará

Presidente do TRE alerta para segurança nos prédios da Justiça Eleitoral do Ceará

3 Primeira leitura
0
0
38

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidiu na última sexta-feira (2) a primeira reunião da Comissão de Segurança Permanente da Corte, e chamou atenção para a segurança nos prédios da Justiça Eleitoral, nos Cartórios e na Secretaria do TRE durante as eleições deste ano, após os recentes acontecimentos registrados no Estado, relacionados as ações de facções criminosas.
A desembargadora defendeu a necessidade do engajamento do próprio Poder Judiciário para tratar do tema. “Temos que ter vigilância, sabedoria, mas também serenidade, porque o TRE não pode agir isoladamente. Ao contrário, contamos com o apoio das forças de segurança do Estado do Ceará e da Polícia Federal, neste ano em que a Justiça Eleitoral fica em evidência por conta das eleições gerais”, ressaltou.
A presidente do TRE-CE mencionou a experiência dos magistrados que integram a Comissão de Segurança e afirmou que não medirá esforços “em apoio a todas as decisões a serem tomadas pelos magistrados que saberão buscar as melhores soluções a fim de garantirmos um pleito seguro e de livre manifestação dos eleitores”.

A Comissão de Segurança Permanente

Compõem a Comissão o juiz do Pleno do TRE-CE, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que a preside; e as juízas Adriana da Cruz Dantas, da 95ª Zona Eleitoral (Fortaleza) e Ricci Lobo de Figueiredo Filgueira, da 49ª Zona Eleitoral (Pacajus).
Participaram ainda da reunião, realizada no Gabinete da Presidência do TRE-CE, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o diretor-geral Hugo Pereira Filho, o secretário de Administração do tribunal, Sérgio Coelho, o assessor-chefe da Presidência, Caio Guimarães, e o chefe de cartório da 118ª Zona Eleitoral, José Romaico de Carvalho.

Ceará News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

MPCE e polícia realizam operação dentro da Câmara Municipal de Quixadá, no Ceará

O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apr…