Home Educação Processo Seletivo 2019.1 oferta 150 vagas para o IFCE em Cedro

Processo Seletivo 2019.1 oferta 150 vagas para o IFCE em Cedro

4 Primeira leitura
0
0
62

O IFCE realiza Processo Seletivo 2019.1 e oferta 150 vagas para o campus do Cedro. No Ensino Técnico Integrado são 30 vagas para Técnico em Eletrotécnica (Integral), 30 para Técnico em Mecânica (Integral) e 30 para Técnico em Informática (Integral). No Ensino Técnico Concomitante, há 30 vagas para Técnico em Eletrotécnica (Vespertino) e 30 para Técnico em Mecânica (Vespertino).

O período de inscrição vai das 9h do dia 13 até as 17h do dia 30 de novembro e para realizá-la é preciso acessar o endereço http://qselecao.ifce.edu.br. Não há cobrança de taxa. Depois de enviar os dados, o candidato imprime o formulário de inscrição e destaca a parte onde constam o login e a senha de acesso ao qseleção. Na recepção do campus do Cedro, deve ser entregue, somente até o dia 3 de dezembro, a lista de documentação correspondente à modalidade de curso escolhida.

Para os inscritos nos cursos técnicos integrados, são exigidos o protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, o histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido e o documento oficial de identificação (original e cópia).

Quem concorrer à vaga nos cursos técnicos concomitantes deve levar protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, o Histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; Documento oficial de identificação (original e cópia) e comprovante de matrícula no Ensino Médio.

No campus Cedro, em virtude de serem ofertadas vagas no Técnico Integrado e no Concomitante a seleção vai ocorrer por meio de pontuação obtida nos componentes curriculares das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Língua Portuguesa e de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias – Ciências e Matemática.

Segundo o edital, a média final dos candidatos vai ser apurada pela análise do Histórico Escolar a ser efetuada pela Comissão designada para seleção a partir de notas, de pontuação e de conceitos dos candidatos disponíveis no Histórico Escolar ou em documento equivalente e terá caráter classificatório.

Em dezembro, nos dias 18, 20 e 21 ocorrem a divulgação do resultado preliminar, a interposição de recursos e a publicação do resultado final, respectivamente.

Anderson Lima
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …