Home Destaque Procissão do Senhor do Bonfim arrasta multidão em Icó

Procissão do Senhor do Bonfim arrasta multidão em Icó

2 Primeira leitura
0
0
476

Mais de 20 mil pessoas participaram da tradicional procissão em honra ao Senhor do Bonfim (Jesus Cristo Crucificado) na cidade de Icó. O Centro Histórico ficou tomado pela multidão de devotos – moradores da cidade e visitantes da região Centro-Sul do Ceará e de estados vizinhos. A festa religiosa é realizada há 269 anos.

A caminhada assinalou o fim do novenário em louvor ao Senhor do Bonfim. Até o próximo dia 6, a imagem fica exposta no Santuário para visitação dos católicos.

O andor com a imagem de Jesus é confeccionado com carinho e conduzido sob a guarda de um grupo de voluntários. O momento da saída em frente ao Santuário do Senhor do Bonfim, no Largo do Théberge, centro histórico da cidade, atrai milhares de fieis. O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, e padres de Icó participaram do evento.

Ao fim da procissão, ocorre a tradicional queima de bombas que dura cerca de cinco minutos. O barulho do estouro das bombas é ensurdecedor e é esperado por uma multidão animada, que grita, e alguns acompanham de perto o queimar das bombas como forma de  pagamento de promessa ou simples aventura.

A  dona de casa, Maria de Lourdes Oliveira, disse que participa da festa desde criança. “Vinha com meus pais e hoje trago filhos e netos”, contou. “Já alcancei graças com o Senhor do Bonfim”.

 

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Barragens do Vale do Capim Pubo em Icó começam a sangrar

Com as recentes chuvas que banharam o município de Icó, inclusive com a da noite de sexta …