Home Educação Projeto Escrelendo incentiva alunos à leitura e escrita em escola de Várzea Alegre

Projeto Escrelendo incentiva alunos à leitura e escrita em escola de Várzea Alegre

2 Primeira leitura
0
0
25

A Secretaria de Educação de Várzea Alegre desenvolve na Escola Ormicinda Siebra Leite, no bairro Varjota, o projeto de incentivo à leitura e à escrita Escrelendo”, com alunos do 3º ano do ensino fundamental.

Mais uma etapa do projeto foi encerrado com a presença de alunos, pais e professoers. O projeto Escrelendo começou em 2017. Cada ciclo dura seis meses. Esse é a segunda edição e contou com a participação de 57 alunos, que escreveram igual número de livros.

A diretora da escola,Nara Denyse, explicou que o projeto é de extensão. Começa no início do ano letivo. Todos os dias as crianças leem livros de sua escolha. Esse processo dura seis meses. Os alunos levam um livro pra casa, passam uma semana com ele. Depois apresentam de forma bem criativa para os colegas. Depois, eles escrevem suas próprias histórias, digitam no computador, fazem as capas dos livros e mandam para uma gráfica. Na conclusão, eles entregam o livro à pessoa que eles escolheram pra dedicar.

A professora Janaísa Oliveira escreveu em sua rede social comentário sobre a importância do projeto no processo criativo e para a educação das futuras gerações. “Uma geração que não teve oportunidade contemplando outra que, por enquanto, tem. As lágrimas daqueles que são gratos a nós, nos impulsionam a continuar acreditando em uma educação de valores e de sonhos. Isso é o que nos faz continuar lutando, ainda que seja árduo o nosso trabalho”, disse.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRIMEIRAS INFORMAÇÕES: Grave acidente no Conj. Gama em Icó

Duas pessoas ficaram feridas e um óbito foi registrado após um grave acidentes nas proximi…