Home Educação Residência pedagógica oferta 30 vagas no campus Cedro do IFCE

Residência pedagógica oferta 30 vagas no campus Cedro do IFCE

3 Primeira leitura
0
0
50

A Pró-reitoria de Ensino do IFCE lançou segunda-feira,11, o edital do Programa de Residência Pedagógica (PRP) para seleção de 30 estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do campus do Cedro.

Estão disponibilizadas 24 vagas para residentes bolsistas e 6 para voluntários. Podem participar alunos com cadastro de currículo atualizado na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico https://freire2.capes.gov.br/, que será utilizado com fins de comprovação dos requisitos para a concessão das bolsas, além de ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir  do 5º período e estar matriculado em Estágio I ou Estágio II.

As inscrições ocorrem de 13 a 18 de junho na recepção do campus, localizado na Alameda José Quintino S/N. bairro Prado, de 8h às 17h. Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida; a declaração onde constem que não acumulam outra bolsa com a do PRP e que não têm vínculo empregatício com o IFCE nem com nenhuma escola participante do PRP/IFCE e que não são concludentes; histórico escolar atualizado (obtido pelo sistema acadêmico); e cópia do cartão do banco. É obrigatório ter conta-corrente do Banco do Brasil (somente para os residentes bolsistas).

O processo seletivo vai ser realizado em etapa única, por meio da nota de Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Os selecionados vão assinar um termo de compromisso e vão atuar em escolas-campo. A definição do local onde vão exercer as atividades é de acordo com a ordem de classificação. Segundo o edital, os primeiros colocados vão ter a prioridade de escolha, em concordância com o docente orientador. A vigência do PRP vai de agosto de 2018 a janeiro de 2020.

O valor da bolsa é R$ 400,00 e a carga horária mínima do Programa é de 440 horas. O residente deve ter disponibilidade de 7 horas semanais para dedicação às atividades.

 

Anderson Lima

Jornalista IFCE Campus de Cedro
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público ajuizou ação por improbidade administrativa contra prefeito e secretária de assistência social de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou na última segunda-feira, 12 de novembro, a…