Home Geral Samu comemora quatro anos de atividades em Cedro

Samu comemora quatro anos de atividades em Cedro

2 Primeira leitura
0
0
54

O Serviço socorre, em média, 60 pacientes por mês e tem grande importância no primeiro atendimento de excelência

Em  18 de setembro de 2014 a cidade de Cedro implantou oficialmente o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Para celebrar os 4 anos salvando vidas em Cedro, aconteceu entrevistas em emissora de rádio e, no domingo, um café da manhã especial e missa solene.

A Coordenadoria de Serviços do SAMU 192 Ceará –  Regional em Iguatu, informou que a base de Cedro realizou 94 atendimentos entre setembro e dezembro de 2014. Em 2015, foram realizados 334. Já em 2016, foram 411 atendimentos e no ano de 2017, 570. Neste ano, de janeiro a setembro foram contabilizados 195 atendimentos.

Para a enfermeira Anne Caroline, que atua na equipe, o Samu 192 em Cedro, é o o fator determinante para redução do número de mortes. Nossa ação rápida para que possamos salvar vidas. Após o atendimento realizado pela equipe do SAMU, a vítima é levada para o hospital local e, em casos de maior gravidade, alta complexidade e trauma, transferida para outra unidade de referência.

 

 

Com informações do site Cedro Notícias/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…