Home Geral Secretaria bloqueia área onde paciente com malária recebe atendimento no Ceará

Secretaria bloqueia área onde paciente com malária recebe atendimento no Ceará

3 Primeira leitura
0
0
122

Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, isolou nesta quarta-feira (7) a área onde uma pessoa com malária recebe atendimento. A doença foi confirmada nesta terça-feira (6), sendo o primeiro caso de malária na região Cariri, no Sul do Ceará. Por questão de segurança, o endereço da área onde houve o bloqueio não pode ser divulgado.

Os agentes de endemia utilizaram bombas costais para aplicação de produtos químicos de combate a insetos. O objetivo é evitar que ela seja picada por um mosquito, que pode levar a doença a outras pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, Juazeiro do Norte não é uma região propícia para o mosquito transmissor da malária. A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte destaca que o bloqueio é uma medida preventiva.

Agentes de endemia realizam bloqueio em Juazeiro do Norte, onde houve um caso de malária

Agentes de endemia realizam bloqueio em Juazeiro do Norte, onde houve um caso de malária

Transmissão da doença

Ciclo de transmissão da malária (Foto: TV Bahia/Reprodução)Ciclo de transmissão da malária (Foto: TV Bahia/Reprodução)

Ciclo de transmissão da malária (Foto: TV Bahia/Reprodução)

O principal sintoma da doença é a febre, mas são registrados calafrios, dor de cabeça, dor no corpo e nas articulações.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica de vacinação imunne informa: o que é meningite meningocócica?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o céreb…