Home Ceará Secretário de Segurança descarta entregar o cargo: “De forma alguma!”

Secretário de Segurança descarta entregar o cargo: “De forma alguma!”

3 Primeira leitura
0
0
74

Diante da crise de violência no Ceará, o secretário de Segurança Pública, André Costa, descartou deixar o cargo ao ser questionado durante entrevista coletiva. “Entregar o cargo? Não. De forma alguma”, frisou. A declaração aconteceu na noite desta segunda-feira (29).

André ressaltou que a pasta criou uma equipe exclusiva para investigar a Chacina das Cajazeiras, em Fortaleza, que terminou com 14 mortos. Até o momento, oito pessoas foram presas por serem suspeitas de ter participado da chacina ou dado ordem da execução, mas dois foram liberados por falta de indícios.

Um grupo com 7 homens foi preso em um cemitério, na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante um velório, nesta segunda-feira (29).

Sobre sua declaração de que a população não precisava ter pânico após a chacina, André afirmou que conhece a realidade da cidade. Além disso, garantiu que as ações previstas serão a maior resposta do Estado contra as organizações criminosas.

Eu nunca abri a boca para afirmar que Fortaleza não tem problema de segurança pública. Eu entro nas comunidades, converso com as pessoas e vejo as pichações. A polícia está trabalhando. Confio muito nos nossos profissionais com as suas dificuldades e carências”, afirmou.

Veja entrevista coletiva com o secretário:

 

Um dia após a maior chacina da história do Ceará, o secretário alegou que não há motivos para pânico e para temor. De acordo com ele, o massacre de Cajazeiras que deixou 14 mortos tratava-se de um evento isolado.

“Claro que não há perda de controle, foi um evento isolado. No mundo todo tem situações assim. É difícil evitar. Estamos acompanhando o atendimento dessas vítimas. Toda e qualquer pessoa que for responsável responderá”, declarou no último domingo.

Trecho em que o secretário descarta saída:

Por Daniel Rocha em/Tribuna do Ceará

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

MPCE e polícia realizam operação dentro da Câmara Municipal de Quixadá, no Ceará

O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apr…