Home Destaque Sementes do Programa Hora de Plantar serão entregues no fim deste mês

Sementes do Programa Hora de Plantar serão entregues no fim deste mês

1 Primeira leitura
0
0
241

A entrega das sementes do Programa Hora de Plantar para safra 2018 deverá começar na última semana deste mês e continuar no início de fevereiro, na região Centro-Sul do Ceará.

A informação é do gerente regional da Ematerce, em Iguatu, Joaquim Virgulino Neto. Ele afirmou que a semente já está no armazém regional. O polo de Iguatu atende a Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Umari. 

Quantitativo

Neste ano, para a região, serão distribuídas 29.950 quilos de feijão caupi, 345.720 quilos de milho híbrido, 15.300 kg de milho variedade, e 35.760 kg de sorgo forrageiro, totalizando 426 toneladas de sementes.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva, defende a distribuição da semente o quanto antes. “O inverno pode ser tardio, mas a semente estando nas mãos dos agricultores, eles saberão o tempo certo de plantar”, argumentou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…