Home Notícias Servidores concursados tomam posse na Câmara de Iguatu

Servidores concursados tomam posse na Câmara de Iguatu

2 Primeira leitura
0
0
45

Quatro servidores concursados, remanescentes do concurso de 2016, foram empossados na Câmara Municipal de Iguatu. O ato de posse ocorreu nas dependências do Legislativo e foi acompanhado pelos vereadores. Os novos funcionários assinaram o Termo de Posse que oficializa o contrato como servidor. “Um ato simples, mas significativo”, definiu o presidente Mário Rodrigues (PDT).

O vereador Rubenildo Cadeira, quando exercia a função de presidente da Casa, em 2016, promoveu o concurso pela necessidade de substituir funcionários que iriam se aposentar, e também para criar novos cargos no Poder Legislativo Municipal. “A proposta teve como objetivo ainda mudar a estrutura administrativa do quadro de pessoal efetivo criando novos cargos”, lembrou Rubenildo.

Nesse primeiro momento quatro servidores foram convocados para atuarem como porteiro, auxiliar administrativo e serviços gerais. O planejado conforme Mário Rodrigues é que os outros quatro servidores sejam convocados até o final do ano. “Foi um compromisso que firmamos. Não havia motivos para não darmos celeridade a isso, a meta é que até novembro empossamos os demais”, assegurou.

Apesar do Ministério Público (MP) ter acompanhado o processo, o presidente da Câmara assegurou que o acordo com o órgão foi somente verbal. “O concurso estava prestes a caducar, o MP nos convocou e afirmamos que iríamos prosseguir com os chamamentos dos aprovados” disse. O Legislativo iguatuense tem um quadro efetivo de 24 servidores.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeitura de Várzea Alegre paga segunda parcela do 13º Salário

A Prefeitura de Várzea Alegre anunciou para esta quarta-feira, 12, o pagamento da segunda …