Home Geral Setembro Amarelo – Cedro debateu a importância da prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo – Cedro debateu a importância da prevenção ao suicídio

3 Primeira leitura
0
0
25

Diversas ações sobre a prevenção ao suicídio estão acontecendo em Cedro. A programação incluiu a palestra sobre a temática ministrada pelo médico psiquiatra, Eduardo Freitas, envolveu estudantes, autoridades, presidentes de associações e população em geral.

O evento foi realizado no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco do Senac. O médico Eduardo Freitas explicou que as ações de prevenção ao suicídio são intensificadas pelo número de casos ocorridos. “O Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, lembrado em 10 de setembro, existe para fazer a mobilização e a sensibilização acerca da questão e foi encabeçado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). Ele e demais entidades promovem palestras para abordar o tema. Todo dia é dia de falar sobre isso, pois o sofrimento não escolhe o dia”, destacou.

Os participantes tiraram dúvidas sobre alternativas e mecanismos para ajudar as pessoas que passam por esses problemas; vídeos com depoimentos foram exibidos. “Diariamente o Caps atende diversas pessoas. A gente tem dado continuidade às ações de ajudar as famílias que passam por sofrimentos como a depressão. Estamos intensificando ações durante este mês em toda as Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, ressaltou o secretário de Saúde, Russel Sírius.

Diariamente ocorrem palestras em escolas, bem como entrevistas em emissora de rádio local, com o objetivo de destacar as temáticas relativas ao Setembro Amarelo, chamando a população ao envolvimento. “Estamos constando a preocupação da sociedade acerca do tema. Dispomos de serviço de atendimento para auxiliar e encaminhar quem esteja necessitado aos profissionais, para que realizem o tratamento. A família em si também está no nosso foco de cuidados”, relatou o enfermeiro Werlly Teixeira.

Dia 26 próximo acontecerá rodas de conversas, caminhadas e panfletagem na Praça da Matriz, a partir 8 horas da manhã, em reforço às ações do Setembro Amarelo.

 

 

Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…