Home Geral Terra do queijo > Jaguaribe promove Exposição Agropecuária

Terra do queijo > Jaguaribe promove Exposição Agropecuária

3 Primeira leitura
0
0
130

aguaribe. Esta cidade no vale Jaguaribano promove até o próximo sábado, 10, a 6ª Exposição Agropecuária de Jaguaribe (Expojaguar), no Parque de Exposições de Jaguaribe. O evento tem como objetivo principal o fortalecimento da agropecuária local e regional. A programação inclui concurso leiteiro, julgamento de animais de raça, oficinas, palestras, shows de humor, forró e vaquejada.

A abertura oficial foi realizada na noite desta terça-feira, 10, no Parque de Exposição pelo prefeito, José Abner Pinheiro, que destacou a importância da atividade agropecuária que gera trabalho e renda no município. “Temos uma importante bacia leiteira, produzimos queijo de qualidade que é exportado e temos produtores dedicados que apesar das dificuldades mantêm as fazendas produtivas”, pontuou.

No próximo sábado (14) pela manhã, às 10 horas, ocorrerá a premiação da Expojaguar e a comemoração ao Dia Municipal do Queijo, com homenagens aos mestres do queijo (queijeiros raiz). Serão escolhidos cinco produtores rurais que vão levar os seus produtos para degustação e demonstração.

A programação inclui desfile de cães, show de humor com Luana do Crato, forró pé de serra, desfile para escolha da Rainha da Expojaguar olimpíada rural, concurso leiteiro e de animais de raça (bovinos, ovinos e caprinos), além da tradicional vaquejada a partir da próxima sexta-feira, 13, até domingo, 15. O evento é promovido pela Prefeitura de Jaguaribe com apoio do governo do Estado, Sebrae e Sesc.

Queijo

Este município é conhecido no Ceará por larga produção de queijo de coalho. O produto é exportado para a Região Metropolitana de Fortaleza e para outras regiões, além de município de Estados vizinhos. Na última década, com apoio do escritório do Sebrae de Limoeiro do Norte e de outras instituições houve investimentos – treinamento, capacitação – para a melhoria do processo de fabricação.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público ajuizou ação por improbidade administrativa contra prefeito e secretária de assistência social de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou na última segunda-feira, 12 de novembro, a…