Home Esportes Torcida do Ferroviário faz festa na chegada do elenco após acesso

Torcida do Ferroviário faz festa na chegada do elenco após acesso

4 Primeira leitura
0
0
51

Ninguém se importou em viajar 12 horas de ônibus na volta para casa. Extasiados pela conquista do acesso à Série C do Brasileiro, os jogadores do Ferroviário nem conseguiram dormir de Campina Grande até Fortaleza.

Na chegada à sede do clube, na Barra do Ceará, a festa se estendeu. Cerca de 50 torcedores corais saíram de casa ao meio dia com chuva caindo para receber os jogadores. Fogos e sinalizadores com as cores do Ferroviário não faltaram. Barulho e tietagem também não.

Edson Cariús, o artilheiro do Tubarão e da Série D, com 9 gols marcados — o da disputa por pênaltis não é contabilizado pela CBF — era o mais cobiçado. Todos queriam uma foto com o goleador coral.

Mesmo cansados da viagem, todos ficaram ali e celebraram com a torcida por cerca de uma hora e meia. O restante do dia de ontem foi de um merecido descanso. A recepção espontânea dos corais foi, por enquanto, o único ato de comemoração envolvendo o clube. De maneira oficial, nada está programado ainda, mas a assessoria do clube não descarta ao menos uma carreata.

Falta de vontade de comemorar ainda mais o acesso inédito não é. A questão é que as semifinais já estão com data marcada e o Ferroviário precisa direcionar o foco para os dois jogos contra o São José-RS, que valem vaga na final da Série D.

O jogo de ida acontece na segunda-feira, 16, no Castelão, às 20 horas. Por isso o time se apresenta na tarde de hoje, em plena “ressaca do acesso”. Marcelo Vilar tem exatos cinco dias para preparar o elenco, que contará com a volta de Juninho Quixadá.

A partida decisiva será no sábado, dia 21, em Porto Alegre, no estádio Passo D’Areia. É o 4º mata-mata da competição e as regras seguem as mesmas. Os gaúchos vão decidir em casa por terem melhor campanha.

 

DETALHE

A derrota no tempo normal para o Campinense, por 1 a 0, fez cair o último invicto da Série D:o Ferroviário.

O Povo Online/ BRENNO REBOUÇAS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …