Home Geral Várzea Alegre doará terreno para sede de Associação dos agentes de Saúde e pagará novo piso da categoria

Várzea Alegre doará terreno para sede de Associação dos agentes de Saúde e pagará novo piso da categoria

3 Primeira leitura
0
0
48

Os agentes comunitários de Saúde de Várzea Alegre receberam a confirmação por parte do prefeito, Zé Helder, do atendimento de duas reivindicações da categoria: doação de terreno para construção da sede própria e pagamento do novo piso salarial da categoria.

O terreno doado, segundo o secretário de Saúde da cidade, Ivo Leal, fica no Planalto Norte, no bairro Riachinho. Sobre o piso salarial, cada um dos 98 agentes de Saúde recebe atualmente R$ 1.014,00 de salário. Com a confirmação do pagamento do novo piso salarial, a partir de janeiro de 2019, passarão a receber salários de R$ 1.250,00.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 07, no Clube Recreativo de Várzea Alegre. Além da assinatura da doação do terreno, da confirmação do pagamento do novo piso, o prefeito fez a entrega de EPIs, fardamento e equipamentos de trabalho.

Zé Helder disse que sempre foi reconhecedor da importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde para a saúde e qualidade de vida da população.

Michele Rafael, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, agradeceu ao prefeito Zé Helder pelos compromissos assumidos com a categoria com relação ao pagamento do piso salarial dos profissionais, doação de terreno para construção da sede dos ACSs, bem como com a preocupação que o prefeito tem de manter os profissionais com equipamentos de proteção, fardamento e ferramentas de trabalho novos.

O evento ocorreu em comemoração adiada do Dia Nacional do Agente Saúde, transcorrido no último dia 4 de outubro. Além do prefeito Zé Helder, estiveram no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, o vereador Antônio Alcântara, o secretário de Saúde do município, Ivo Leal, e agente de Saúde.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …