Home Geral Várzea Alegre promove oficinas e cursos para capacitar famílias

Várzea Alegre promove oficinas e cursos para capacitar famílias

3 Primeira leitura
0
0
13

Nesta manhã de sexta-feira, 7, houve a solenidade de entrega de certificados, no Centro Social Urbano (CSU) para os participantes do curso de preparação de biscuit, que beneficiou 16 famílias no projeto Mais Oportunidades. A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária Laura Maria Oliveira destacou a importância do projeto para atender as famílias beneficiadas pelos programas de transferências de renda do governo, assistidas pelos CRAS e pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social.

“Ações dessa natureza são promovidas com o objetivo de gerar possibilidades de trabalho e renda aos usuários, beneficiários do Programa Bolsa Família e de outros programas sociais, viabilizando a inserção socioeconômica do público beneficiário, a fim de que possam alcançar sua autonomia, emancipação familiar, fortalecimento de vínculos familiares e convívio comunitário”, disse Laura Maria Oliveira.

O curso foi realizado em duas semanas, no período de 26 de novembro a 7 de dezembro, tendo como facilitadora a artesã do município, Maria Gorete Bezerra de Queiroz.  “O curso incentiva o trabalho manual, melhora a autoestima do participante, proporciona incentivo à criatividade e à imaginação e a prioridade é o desenvolvimento humano, social e cultural dos participantes”, pontuou.

Além da capacitação e da qualificação profissional, os participantes dos cursos de crochê, biscuit e de produção de docinhos, recebem apoio da Assistência Social para apresentar os produtos na feira livre da cidade, o que ocorrerá nesse sábado, 8 de dezembro. “Todas as famílias que participaram dos cursos são convidadas a expor os produtos no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão), durante a feira”, reforçou.

 

Oficina de biscuit capacitou famílias

 

Participantes da oficina de biscuit

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…