Home Destaque VI Concurso Literário Icoense (CLIC) está com inscrições abertas até 07 de dezembro

VI Concurso Literário Icoense (CLIC) está com inscrições abertas até 07 de dezembro

4 Primeira leitura
0
0
125
Poesia, conto, crônica e cordel. Estas são as categorias literárias do VI Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto, que está com inscrições abertas e improrrogáveis até o próximo dia 07 de dezembro de 2018.
 
Desde o último dia 22 de outubro, literatos de todo o Brasil e do Mundo podem participar da seleção, que tem temática livre.
 
O CLIC é um dos braços do Festival da Cultura Icoense – ICOZEIRO, que em 2018 ganhou a marca Nacional, com a presença de artistas e fazedores culturais de 28 cidades e 07 estados do país. 
 
Realizado desde 2013, o Concurso Literário Icoense visa fomentar, incentivar, valorizar, destacar e premiar a produção literária realizada no Brasil, destacando-se os trabalhos de maior qualidade literária e tornando-os acessíveis à comunidade. São premiados os três primeiros lugares de cada categoria, além de menções honrosas. Em todas as edições, cerca de 200 literatos marcaram presença no CLIC.
 
PARTICIPAÇÃO – Os literatos que desejarem participam devem acessar o site oficial do Festival ICOZEIRO (www.icozeiro.com) e acessar a área sobre a inscrição, na plataforma Google Forms, onde se encontram o regulamento com todos os detalhes por categoria e a ficha de inscrição  do CLIC 2018. Qualquer dúvida dever reportada ao e-mail oficial do Festival, icozeiro@gmail.com
Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados e o resultado será divulgado no dia do VII Festival Icozeiro destinado a área literária, com a realização do Sarau dos Premiados.
 
PUBLICAÇÃO ICOENSE – Os vencedores de cada edição receberam certificados de premiação, emitido pela Associação AMICÓ / Festival ICOZEIRO, além do envio, aos três primeiros lugar de cada categoria, de obras produzidas por escritores icoenses, de forma a divulgar o trabalho autoral local, além de promover o intercâmbio
entre os fazeres textuais. Os demais participantes receberão de certificado de participação via e-mail.
POETA JOSÉ DE OLIVEIRA NETO – O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a Cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto.
“Zé de Oliveira”, como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto “Esta Poesia é Minha” e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.
 
 
* Com informações da Ascom da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) // 8º Festival Nacional ICOZEIRO 2018
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…