Home Destaque 5ª Delegacia da PRF de Icó realiza blitzes educativas durante Operação Semana Santa

5ª Delegacia da PRF de Icó realiza blitzes educativas durante Operação Semana Santa

3 Primeira leitura
0
0
326

Ações de Educação para o Trânsito também são implementadas no feriado para conscientização dos motoristas da sua importância para redução de acidentes. O foco da atividade de prevenção são nos comportamentos que geram maior risco de acidentes ou que aumentam a gravidade para os envolvidos em casos de sinistros como o excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas, entre outros. Durante a operação blitzes educativas estão sendo realizadas.

Equipe da 5ª Delegacia da PRF em Icó/CE, realiza durante o período, blitzes educativas. De acordo com o núcleo de comunicação da 5° delegacia da PRF, as ações da operação são de prevenção a acidentes, resposta rápida em garantir a fluidez das rodovias e combate às infrações de trânsito, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, curta distância de segurança e transitar pelo acostamento.

“O Código de Trânsito prevê, basicamente, três formas de autuação nesses casos: o primeiro, pelo resultado positivo no teste; o segundo, pelo conjunto de sinais e sintomas indicativos da embriaguez e a terceira, pela recusa a se submeter ao teste. No caso da mera recusa, sem os sintomas, a pessoa será autuada e terá o documento de habilitação recolhido. Ela deverá providenciar condutor habilitado que se disponha a fazer o teste para assumir a direção, sob pena de ter o veículo recolhido a depósito até que se submeta ao teste para constatar a inexistência de álcool no sangue”, detalha.

As ultrapassagens indevidas também serão alvos de fiscalização. “Ultrapassagens indevidas podem provocar acidentes gravíssimos por causa da violência do impacto que geralmente ocorre em colisões frontais. A ultrapassagem deve ser feita somente pela esquerda em locais permitidos e onde haja todas as condições necessárias para uma manobra de segurança”, conclui o núcleo.

O balanço final da Operação Semana Santa 2019 possivelmente será divulgado na segunda-feira (22).

 

Com informações da Nucom 5ª DEL/ Edição Portal Icó News.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…