Home Destaque AÇUDE LIMA CAMPOS> Manifestação bloqueia CE 282 em Icó

AÇUDE LIMA CAMPOS> Manifestação bloqueia CE 282 em Icó

4 Primeira leitura
0
0
554

Uma manifestação fechou um trecho da CE 282, mais precisamente no triângulo que dá acesso ao distrito de Lima Campos, a população reivindica manutenção e reparos emergências na parede do açude. O ato de manifestação começou às 06 horas e se estendeu até as 8 horas da manhã de desta terça (12).

Durante a manifestação, mais de 400 veículos de um lado e outro da rodovia, além dos veículos que vinham da cidade de Orós, ficaram em longa fila esperando o fim do protesto que tem por objetivo chamar a atenção das autoridades do Estado e do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS). Alguns motoristas ficaram irritados com o protesto, mas outros apoiaram o movimento.

O equipamento é da responsabilidade do DNOCS e está em situação de abandono. Segundo relatos de moradores, o açude apresenta sérios problemas estruturais, com muitos buracos em várias partes da construção e matagal. Outra reclamação é que o açude não entrou no Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União (Planerb) que contempla 31 reservatórios cearenses.

De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, a estimativa é de que são necessários cerca de R$ 17 milhões para recuperação do Açude Lima Campos.
A barragem Lima Campos, no Ceará, faz parte de um conjunto de 23 estruturas priorizadas pelo Governo Federal porque receberão as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Políticos locais, estaduais e federais e órgãos competentes já se manifestaram através de pedidos e vistorias mais até o momento nenhuma ação construtiva foi feita.

 

Portal Icó News, Manifestação em prol da manutenção da barragem do açude de Lima Campos Icó/Ce

Posted by Gustavo Veras on Tuesday, February 12, 2019

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ONG Projeto Ajudador realiza páscoa de crianças carentes em Icó

A segunda-feira, 22, foi especial para cerca de 100 crianças carentes que frequentam a ONG…