Home Geral Bispo de Iguatu preside missa da Ceia do Senhor com o lava-pés e ressalta o gesto de humildade e o amor de Jesus

Bispo de Iguatu preside missa da Ceia do Senhor com o lava-pés e ressalta o gesto de humildade e o amor de Jesus

2 Primeira leitura
0
0
25

Nesta quinta-feira, 18, quando os católicos celebram a abertura dos ritos do Tríduo Pascal, o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, presidiu a solenidade da Missa da Ceia do Senhor, na Catedral de São José, em Iguatu.

Durante a liturgia, houve o lava-pés – um rito que reflete a imitação ao gesto de Jesus que lavou os pés dos discípulos durante a última ceia. Neste ano, 12 jovens integrantes do Encontro de Jovens com Cristo  foram escolhidos para participar da cerimônia. “Jesus fez um gesto de humildade, de serviço ao próximo e, sobretudo, de amor”, frisou o bispo. “Ele nos deixou o exemplo que precisa ser seguido por todos”.

O bispo lavou, beijou os pés e distribuiu pão de coco com os jovens escolhidos para o rito desejando-os feliz Páscoa.

Dom Édson de Castro frisou o amor que não tem medida, que nos foi ensinado por Jesus, a humildade e a solidariedade para com os irmãos, o serviço ao necessitado. O bispo também abordou o problema de corrupção, de desvio de dinheiro público e a precariedade de assistência nos serviços públicos à população.

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…