Home Ceará Bloqueio de recursos atrasa obras do Cinturão das Águas no Ceará

Bloqueio de recursos atrasa obras do Cinturão das Águas no Ceará

4 Primeira leitura
0
0
171

O corte de recursos públicos do Governo Federal está atrasando ainda mais as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). O projeto, tocado pelo Governo do Estado, foi concebido para transferir águas advindas do Eixo Norte do Projeto de Integração do rio São Francisco. Ao todo são mais de mil quilômetros de canal no Ceará

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, foram repassados ao governo estadual R$10,6 milhões para as obras do CAC, no dia 29 de março. “Outros repasses aguardam disponibilidade orçamentária e financeira, em razão de restrições impostas a toda a administração pública federal a partir do Decreto nº 9.741. A garantia de recursos para as obras vem sendo tratada pelos ministérios do Desenvolvimento Regional e da Economia”, informou em nota o Ministério.

De acordo com o secretário de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Francisco Teixeira, não houve suspensão das obras, mas o repasse federal está atrasado. “Não vamos oficialmente fazer nenhuma suspensão. Vínhamos trabalhando até poucos dias atrás, mas as chuvas estavam atrapalhando. Realmente devido à dificuldade de repasse a obra está atrasada. O governo federal repassou R$10 milhões no início de abril para a gente poder pagar fevereiro, mas as quantias referentes à março e abril não foram repassadas e por conta disso atrapalha o ritmo das obras do Estado”, explica.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…