Home Educação Câmara aprova convocação do ministro da Educação

Câmara aprova convocação do ministro da Educação

1 Primeira leitura
0
0
8

Por se tratar de convocação, Abraham Weintraub é obrigado a comparecer ao plenário. Deputados querem que ministro preste esclarecimentos sobre bloqueios no orçamento no setor.

A intenção dos deputados é ouvir o ministro da Educação nesta quarta (15), na chamada comissão geral, quando há debates no plenário da Casa.

O requerimento de convocação foi aprovado com 307 votos favoráveis e 82 contrários.

A maioria dos partidos orientou as bancadas a votarem a favor do requerimento, apenas o PSL e o Novo orientaram contra a convocação.

O deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, argumentou que o ministro já iria comparecer a uma audiência pública conjunta na Câmara nesta quarta-feira,. Por isso, considerou que a convocação era desnecessária.

Já a líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), declarou que o ministro é preparado para discutir os temas, mas admitiu que não é “nada agradável” para o governo ter um ministro obrigado a comparecer à Câmara.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Motoqueiro preso com arma de fogo por agentes penitenciários em Icó

Por volta das 17 horas deste sábado, 18, na CE 282, na localidade de Verdinha, região do C…