Home Destaque Campanha de combate ao trabalho infantil em Icó alerta quanto a danos irreparáveis às crianças

Campanha de combate ao trabalho infantil em Icó alerta quanto a danos irreparáveis às crianças

2 Primeira leitura
0
0
117

Na última quarta-feira (12) foi celebrado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Em Icó, a Secretaria de Assistência Social realizou atividades lúdicas em escolas da rede municipal de ensino, coordenadas pelo Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Aepeti) e o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), alertando quando à importância das açóes.

O objetivo é sensibilizar a sociedade civil e todas as pessoas que lidam de forma direta e indireta com crianças, os alunos das escolas Manoel da Silva, Professora Lourdes Costa e Antônio Cirilo Batista, mostraram através de peças teatrais, os prejuízos irreparáveis causado à criança que trabalha.

“A ideia é erradicar essa prática que, infelizmente, ainda é vista como algo normal para algumas famílias que usam suas crianças para gerar renda, sem saber do prejuízo irreparável que estão causando à criança que não brinca, que não estuda”, alertou a secretária da pasta Alãnia Alves.

Ainda de acordo com a secretária, a criança que não conclui fases no tempo determinado, tende a ser um adulto com frustrações. “A criança que não conclui ciclos no tempo certo, será um adulto sem destaque e com baixo rendimento em todas as áreas da vida, trazendo frustrações”, afirmou.

Com informações do Facebook da PMI/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…