Home Ceará Ceará tem 40 cidades com situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya

Ceará tem 40 cidades com situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya

2 Primeira leitura
0
0
114

Quarenta cidades cearenses estão em situação de alerta ou com risco de surto de dengue, zika e chikungunya, conforme o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti, divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Ministério da Saúde.

Conforme a pesquisa, 37 municípios estão em estado de alerta para as enfermidades, sendo eles Acarape, Acopiara, Alto Santo, Aracoiaba, Araripe, Assaré, Baturité, Boa Viagem, Campos Sales, Cariré, Caririaçu, Caucaia, Coreaú, Farias Brito, Horizonte, Ibicuitinga, Ipu, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itatira, Jaguaretama, Maranguape, Milhã, Mucambo, Nova Olinda, Pacatuba, Palmácia, Parambu, Quixadá, Quixeramobim, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Senadro Sá, Tejuçuoca, Umari e Uruburetama.

Já as cidades de Canindé, Chorozinho e Viçosa do Ceará têm risco maior de surto das infecções. A maior parte dos criadouros do mosquito transmissor no Ceará foi encontrada em depósito de água (860), seguida de depósitos domiciliares (290) e lixo (37).

Fortaleza é uma das cinco capitais do Nordeste consideradas em situação satisfatória, ao lado de Maceió, Aracaju, Teresina e João Pessoa.

Já Salvador, Recife e São Luiz estão em estado de alerta para a manifestação das arboviroses. O levantamento em Natal foi feito por armadilha, metodologia utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Laboratório sismológico registra novos tremores de terra no Sertão do Ceará

Abalos sísmicos voltaram a ser registrados entre esta quinta-feira (21) e sexta-feira (22)…