Home Geral Cedro conquista a X Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor biênio 2017-2018

Cedro conquista a X Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor biênio 2017-2018

7 Primeira leitura
0
0
46

Grandes conquistas exigem grandes esforços. O processo de construção do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor há pouco anunciado envolveu várias etapas, agregou gente e ideias, com o trabalho árduo de todos na busca dos objetivos. “Nos primeiros anos, cuidamos de capacitar as pessoas. Após capacitá-las, passamos um período para produzir. A terceira fase foi a da comercialização. Ensinar, produzir e vender, eis o segredo. O prêmio é consequência dessas três etapas, que incluirá invariavelmente a sustentabilidade do negócio”, ensina o prefeito Dr. Nilson Diniz, que reconhece no SEBRAE um grande parceiro dos produtores rurais locais.

“O significado do Prêmio é o avanço que demos em matéria de bem-estar para os homens e mulheres da nossa terra. É uma realidade. E também uma alegria para todos que fazemos a administração. Continuaremos na luta. Ainda há muito o que ser feito. Ofereço o Prêmio à população”, salienta o gestor. “Os projetos vencedores em todas as categorias no estado do Ceará serão encaminhados ao Sebrae Nacional para correrem à etapa maior do certame”, acrescenta.

Prefeito Empreendedor

Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), o Prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados e foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Pela primeira vez em sua história, Cedro está na final da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor.

A solenidade de premiação estadual acontecerá no próximo dia 29, às 15 horas, no Centro de Negócios do SEBRAE/CE, em Fortaleza. Cedro concorre na categoria “Pequenos Negócios no Campo”, em função do apoio aos produtores e suas famílias. A gestão investiu no empreendedorismo das Feiras da Agricultura Familiar na zona rural e urbana, da Feira de Empreendedorismo e Feira da Agricultura Familiar (FEAGRI), todas em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, qualificando o homem do campo e envolvendo as pessoas.

Opinião de quem sabe

O Analista Técnico do Sebrae Talles Teixeira entende que o projeto denominado “Do campo para a cidade: Como gerar renda na Agricultura Familiar”, fruto da parceria da Prefeitura com o SEBRAE-CE, é a clara demonstração dos cuidados da gestão municipal em levar melhorias aos produtores, com ganhos para a economia local. “Estamos diante de uma oportunidade única. Ao longo dos últimos anos, a capacitação e as diversas ações em função do homem do campo cedrense têm sido destaque no Estado, por isso o bom êxito”, destaca.

Para o secretário de Agricultura Manoel Bezerra, o projeto foi uma das ações de maior relevância da pasta ultimamente. Os produtores rurais estão tendo a oportunidade de melhorar a renda por meio de medidas e estratégias devidamente elaboradas. “Observamos o resultado no incremento da renda das famílias. O que fizemos foi viabilizar ações para as Feiras de Empreendedorismo e para a Exposição de Caprinos e Ovinos (ExpoCedro), realizada em outubro”, pontua o Secretário.

Entidades de peso

O resultado final do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor foi divulgado na última quinta-feira (11/4) pela comissão julgadora, no estado do Ceará, composta por: ADECE – Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará, APRECE – Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal, FACIC – Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará, FAEC – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, FEMICRO – Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará, JUCEC – Junta Comercial do Estado do Ceará, SEDET – Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará/SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Universidade Federal do Ceará.

Marciel Bezerra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…