Home Geral Cedro realiza ações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Cedro realiza ações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

2 Primeira leitura
0
0
17

Uma das ações aconteceu na Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz); foram apresentações culturais protagonizadas por estudantes de escolas públicas municipais. Pelas ruas do centro da cidade, grupo de alunos demais defensores da luta contra o trabalho infantil os estudantes exibiram cartazes e faixas alertando sobre essa realidade.

À frente da ação estavam as Secretarias de Educação e de Trabalho e Assistência Social, com o apoio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar.

A secretaria Esmeraldina Bezerra destaca que “lugar de criança de criança e adolescente é estudando”, para que no futuro sejam excelentes profissionais e cidadãos respeitados. “É uma oportunidade que temos de levar mais conscientização à população de que o trabalho infantil impede as crianças de terem acesso à educação, saúde e lazer”.

Nas escolas da rede municipal de ensino são desenvolvidas, ao longo da semana, diversas atividades que integram alunos, professores e famílias por meio da educação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…