Home Entretenimento Cedro sediará etapa do Circuito Sesc Junino 2019

Cedro sediará etapa do Circuito Sesc Junino 2019

4 Primeira leitura
0
0
49

Projeto percorre 13 cidades cearenses e promoverá grande final no início de agosto em Fortaleza. Etapa da região Centro-Sul acontecerá em Cedro, nos dias 12 e 13 de julho, com a participação da quadrilha cedrense Fogo do Sertão

Promover cultura de qualidade, valorizando artistas e grupos locais, além de reconhecer a arte em suas mais variadas formas é uma das atribuições do Serviço Social do Comércio Sesc Ceará (SESC-Ce). Como parte destas ações, entre os dias 22 de junho e 2 de agosto, a entidade promove o Circuito Sesc Junino 2019 que levará apresentações de quadrilhas para 13 cidades cearenses.

Ao todo, 89 grupos participam da programação deste ano. As primeiras apresentações aconteceram em Ipu, na região da Ibiapaba, as cidades de Juazeiro do Norte, Itapipoca, Santa Quitéria, Quixeramobim, Pentecoste, Jaguaruana e São Gonçalo do Amarante também receberam etapas do evento.

O município de Cedro sediará a etapa dos dias 12 e 13 de julho, a partir das 20h, no Centro Social Urbano (CSU). A quadrilha junina “Fogo do Sertão”, formada por jovens cedrenses participará da seletiva. “É com muita alegria que vamos sediar essa etapa da região Centro-Sul, estamos prontos para receber as quadrilhas e turistas que irão acompanhar a disputa, tudo isso só é possível por conta da parceria exitosa entre a gestão municipal, a Fecomércio e o Sesc. Juntos vamos manter viva as nossas tradições juninas”, enfatiza o prefeito, Dr. Nilson Diniz.

A Secretária de Cultura de Cedro, Aparecida Evangelista, informa que após a apresentação das quadrilhas haverá festa com atrações locais. “Estamos preparando uma linda festa para o povo de Cedro e para os visitastes, lembramos que neste dia teremos uma quadrilha classificada para concorrer na semifinal, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Alto Santo”.

Próximas etapas

As próximas classificatórias acontecem em Fortaleza, Cedro e Pacoti. Nos dias 26 e 27 de julho serão disputadas as semifinais em Alto Santo e a grande final acontece em Fortaleza, no dia 2 de agosto. A entrada de todas as etapas é gratuita.

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…