Home Geral Centro de Fisioterapia de Cedro recebe novos equipamentos

Centro de Fisioterapia de Cedro recebe novos equipamentos

4 Primeira leitura
0
0
27

Pacientes que necessitam dos atendimentos fisioterápicos já podem contar com novos aparelhos que auxiliam na recuperação de doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, entregou os novos equipamentos e comemorou os resultados: 7.290 pacientes acolhidos em 2018.

Para a Sra. Maria Hélia, que chegou em cadeira de rodas e hoje já se locomove de anda-já, o Centro de Fisioterapia de Cedro é uma conquista fabulosa. “Fiz uma cirurgia na cabeça, estou muito feliz. Os profissionais me tratam bem. Os equipamentos que chegaram vão agilizar meu atendimento. Obrigado ao Dr. Nilson Diniz”. A filha Bruna Hélia destaca a excelência do atendimento, tudo começando com o motorista que diariamente vai buscar sua mãe em casa. “Agradeço a todos os envolvidos. Fico feliz pela demonstração de cuidado dessa administração com a população”, reconhece.

A expectativa do governo municipal é atender muito mais pessoas em 2019, não apenas com a fisioterapia em si, mas com atividades de orientações e novas oportunidades para os pacientes. “Estamos atentas as novas conquistas”, destaca a Coordenadora Ízlia Alencar.

Para participar das sessões de fisioterapia é necessário apresentar o pedido de encaminhamento do médico e o cartão do SUS. Em seguida são detalhados os horários das sessões. Os serviços são ofertados de segunda à sexta-feira, de 7h às 17h horas.

Sobre a entrega dos equipamentos, o secretário de Saúde Russel Sirius esclarece que toda a demanda é atendida. “O paciente chega ao Centro de Fisioterapia e na mesma semana já é realizada a avaliação com profissionais; logo após vêm as sessões. Estamos focados na agilidade para a melhoria da qualidade de vida da população”.

A fisioterapeuta Silvana Carlos pontua os tipos de atendimentos mais comuns e a felicidade de profissional ao constatar a evolução na melhoria da saúde dos pacientes. “Estou há 24 anos atuando no município de Cedro, e diante dos vários atendimentos bem-sucedidos, em cada patologia tratada, ficamos felizes. Os atendimentos mais comuns são os de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e sequelas de AVC. Pacientes comemoram os resultados”, destaca Silvana.

Marciel Bezerra/Edição Portal Icó News
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Concurso público de Jijoca de Jericoacoara tem 71 vagas para todos os níveis de escolaridade

oi publicado nesta quinta-feira (14) edital de concurso público para preenchimento de 71 v…