Home Ceará Chove em mais de 60 municípios cearenses neste final de semana, aponta Funceme

Chove em mais de 60 municípios cearenses neste final de semana, aponta Funceme

2 Primeira leitura
0
0
17

O Balanço de postos com chuvas informados neste final de semana indica que houve registros em, pelo menos, 62 municípios do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados foram observados em Itaiçaba (57,5 mm), Aquiraz (57 mm) e Fortaleza (51,2 mm).

No Sertão Central foram registradas chuvas em Quixadá (17,5 mm), Quixeramobim (19,2 mm) e Piquet Carneiro (13,0 mm).

Previsão do tempo

Para hoje, os modelos numéricos de previsão do tempo continuam indicando chuva para as regiões do centro-norte do Ceará. As análises dos meteorologistas da Funceme mostram que, para este domingo e os próximos dias, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá permanecer próxima do norte do Nordeste brasileiro e a confluência dos ventos alísios (cenário favorável à formação de nuvens convectivas) deverá permanecer sobre o Ceará, assim como entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, isto é, há cenário favorável para precipitações no centro-norte nos períodos tarde e noite.

 

Com informações da FUNCEME

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Irmãos icoenses fabricam bicicletas a partir de materiais reutilizáveis

Os irmãos icoenses Damião e Daniel Hipólito, criam modelos diferenciados de bicicletas, qu…