Home Destaque Chuva forte deixa ruas e avenidas alagadas em Icó, confira imagens

Chuva forte deixa ruas e avenidas alagadas em Icó, confira imagens

4 Primeira leitura
0
0
1,591
Pontos Alagados

A chuva forte que ocorre na manhã de hoje (17) em Icó, deixou várias ruas e avenidas alagadas. A forte chuva repentina ocorreu por volta das 10h40 e se estendeu cerca de 25 minutos desta sexta.

Como foi o caso dos cruzamentos das Av. Nogueira Acioly e Monsenhor Frota, onde as vias ficaram parcialmente  inundada e impedindo a passagem de pedestres. os cruzamentos são de maiores movimentação de pessoas e veículos.

Como foi o caso dos cruzamentos das Av. Nogueira Acioly e Monsenhor Frota, onde as vias ficaram parcialmente  inundada e impedindo a passagem de pedestres. os cruzamentos são de maiores movimentação de pessoas e veículos.

Outros pontos de alagamentos também foram reportados por populares a nossa equipe, como: Av, Josefa Nogueira Monteiro, Rua Rejente Feijó, José Ribeiro Monte e Rua General Piragibe.

PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA

O fim de semana chega com previsão de predomínio de nebulosidade variável e chuvas isoladas nos próximos dias, conforme análise das condições de tempo e de resultados de modelos numéricos realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta sexta-feira (17).

Neste momento, observam-se nuvens sobre o Ceará, principalmente nas macrorregiões do Cariri e do Sertão Central e Inhamuns. O posicionamento do Cavado de Altos Níveis (CAN), entre o oceano Atlântico e parte do Nordeste, auxilia a formação de áreas de instabilidade e, consequentemente, a formação de nuvens de chuva na região. Como verificado nos últimos dias, o principal sistema indutor de precipitações nesta época do ano, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), encontra-se afastado da costa norte do Nordeste.

Diante da atual situação, a previsão para hoje é de possibilidade de chuva no litoral. Nas demais áreas, nebulosidade variável com precipitações isoladas.

Para o sábado (18), a indicação é apenas possibilidade de chuva no litoral e no Cariri, ou seja, precipitações de 5% a 20% nas áreas sob previsão. Nas demais regiões, a cobertura de nuvens segue sendo variada.

Já no próximo domingo (19), o Ceará deve receber chuvas isoladas no litoral, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité e  nebulosidade seguirá variando (ora céu mais claro, ora céu com presença de nuvens). Nas demais macrorregiões, não há expectativa de chuva.

Confira imagens de alguns pontos registrados pela nossa reportagem:

Estudante impedido de atravessar por conta do alagamento
Motociclistas arriscando em atravessar
Veículos que cobre a dianteira com a água

.

Rua do Rosário
Rua do Rosário
Rua: Francisco Maciel
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…