Home Geral Chuva na manhã desta quinta-feira (11), deixa Centro de Iguatu debaixo d’água

Chuva na manhã desta quinta-feira (11), deixa Centro de Iguatu debaixo d’água

2 Primeira leitura
0
0
1,117

Uma chuva de 80mm na manhã desta quinta-feira, 11, deixou o centro da cidade de Iguatu debaixo d’água com vários pontos de alagamento. Transtornos para os moradores, motoristas e comércio paralisado.

O registro de 80mm foi feito no pluviômetro da Cooperativa Agrícola e Industrial de Iguatu (Coiguatu). Um instrumento particular. Já o pluviômetro instalado no escritório da Ematerce, no bairro Esplanada, que integra a rede de equipamentos da Funceme, registrou 54mm.

Há vários pontos de alagamento nas ruas Deocleciano Bezerra, Virgílio Correia (Praça da Caixa Econômica e atrás dos Correios), Largo da Telha.

A precipitação começou às 8h55 e se estendeu por uma hora e meia.

A falta de rede coletora e de escoamento de águas pluviais e relevo plano contribuem para agravar o problema. “Estou aqui parada há mais de uma hora”, disse a dona de casa, Ana Lúcia Lima, que ao descer a calçada, na esquina da rua Virgílio Correia, atrás do Grupo Escolar Carlos de Gouvêa, caiu. “Pisei em falso”, disse. Ele veio para o centro da cidade para fazer o pagamento de contas de luz e água e uma prestação de uma loja.

“A gente tem de passar com cuidado para a água não atingir o motor do carro”, disse o empresário, Marcos Souza, que seguiu por trás dos Correios no Centro de Iguatu. A água encobriu pela metade motos estacionadas.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…