Home Ceará Cidades do Ceará registram chuva acima de 60 mm

Cidades do Ceará registram chuva acima de 60 mm

2 Primeira leitura
0
0
255

O Ceará voltou a receber um bom volume de chuvas em pelo menos 56 municípios entre as 7h desta terça-feira (8) e as 7h desta quarta-feira (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As regiões que mais receberam chuvas foram o Litoral do Pecém, Fortaleza e Jaguaribana. Na capital, no Posto Messejana, foi registrada precipitação de 30 milímetros. No Posto Castelão, 22, 2 milímetros.

Até o momento, o maior registro de chuva foi em Aracoiaba, município da região do Maciço de Baturité, com 65,2 milímetros. A Funceme ainda aponta 63,2 mm em Palmácia, 49 mm em Limoeiro do Norte e ainda 40 mm em Maracanaú.

Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados pelo Calendário de Chuvas no site da Funceme ou por meio do aplicativo do órgão disponível gratuitamente para Android e iOS.

Previsão para os próximos dias

Segundo a Funceme, com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, são observadas desde a terça-feira, nuvens que estão associadas ao posicionamento do sistema que induz precipitações, beneficiando, principalmente, o Centro-Norte do Estado.

Além disto, a permanência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região contribui para a continuidade das precipitações também mais ao sul, já que sua posição, neste momento, é favorável. A previsão para os próximos três dias é de nebulosidade com chuvas em todas as regiões do Ceará.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta q…