Home Geral Ciops recebe 1 trote a cada 50 segundos no Ceará

Ciops recebe 1 trote a cada 50 segundos no Ceará

1 Primeira leitura
0
0
69

Um projeto de lei, que tramita na Assembleia Legislativa, prevê multa para quem passar trotes para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O valor deve ser definido pelo Governo do Estado e será dobrado em caso de reincidência.

Se as ligações forem realizadas de um telefone público, deve ser feito um levantamento para registro de incidência por área. No Ceará, o índice de trotes é alto: um a cada 50 segundos.

O crime é de falsa comunicação ou interrupção do serviço de urgência e emergência, e a pena é de um a seis meses de prisão. Essa punição poderá ser também em esfera administrativa.

 

Tribuna do Ceará

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta q…