Home Geral Começa recarga do Açude Orós após cheia do Rio Jaguaribe

Começa recarga do Açude Orós após cheia do Rio Jaguaribe

1 Primeira leitura
0
1
1,086

As águas que descem no Rio Jaguaribe em Iguatu oriundas do Rio Cariús (região do Cariri) e do próprio Jaguaribe nos Inhamuns contribuem para o aumento do nível do reservatório Orós, o segundo maior do Ceará, nos últimos dois dias.

O açude Orós estava com 5,23% no último dia 30 de março e hoje acumula 5,36%, uma recarga de 0,13%, ou seja, um aumento de 2 milhões de metros cúbicos.

Nos próximos dias, o açude Orós deve continuar com recarga porque o Rio Cariús na manhã desta quinta-feira, 4, está com nível elevado, na cidade de Farias Brito. É a maior cheia do ano.

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Motoqueiro preso com arma de fogo por agentes penitenciários em Icó

Por volta das 17 horas deste sábado, 18, na CE 282, na localidade de Verdinha, região do C…