Home Icó Criança em situação de emergência é levado de Icó para Barbalha pelo Ciopaer

Criança em situação de emergência é levado de Icó para Barbalha pelo Ciopaer

3 Primeira leitura
0
0
1,305

Uma criança de 4 anos de idade em situação de emergência foi transportado nesta terça-feira (09) por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) do município de Icó até o Hospital São Vicente em Barbalha.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Icó News, o garoto,  deu entrada no hospital Regional de Icó  com febre alta e persistente, taquicardia, convulsões, hipoglicemia, sendo feito todos os atendimentos no hospital e estabilizado, sendo necessário a transferência da cidade porque necessitava de atendimento de mais complexidade. De acordo com a mãe do garoto, a alguns dias o mesmo vinha sentido os mesmos sintomas.

Por volta das 09h00, a Central de Regulação do Hospital Regional de Icó, fez contato com a equipe do SAMU regional, sediado em Iguatu, para prestar auxílio na remoção da criança, que estava em estado grave e precisava ser transportada, com urgência para a outra unidade hospitalar, acionando assim a equipe aérea.

De imediato, o helicóptero decolou de Juazeiro, levando a bordo uma equipe do SAMU, composta por médico e enfermeiro, com destino a Icó, pousando nas futuras instalações de uma areninha (campo de futebol). O garoto necessitou ser estabilizado pela equipe médica antes de embarcada rumo a barbalha.

De acordo com a equipe médica que acompanhou a operação, se o transporte fosse realizado por terra o tempo de viagem estimado seria de 3 horas, agravado pelas condições das estradas.

Por volta das 14:00, nossa redação foi informada que o garoto esta estável, sem risco de vida, sob os cuidados médicos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Icó

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…