Home Geral Diocese de Iguatu promove Romaria das CEBS, Festa da Colheita e Dia da Diocesanidade

Diocese de Iguatu promove Romaria das CEBS, Festa da Colheita e Dia da Diocesanidade

3 Primeira leitura
0
0
16

A diocese de Iguatu promove neste domingo a Romaria das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs), a Festa da Colheita e o Dia da Diocesanidade. Cerca de mil pessoas representantes de 35 paróquias e de 19 municípios da região integrantes de pastorais e do clero participam da programação que inclui caminhada, palestras, celebração de missa, e almoço partilhado.

Inicialmente, houve concentração ao lado da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, por volta das 8 horas. Em seguida, os participantes caminharam até o Centro Diocesano.

O padre Wallace Neto da paróquia de Nossa Senhora das Graças, na Cohab, em Iguatu, destacou a realização do evento. “É com alegria que a Igreja de Iguatu está em festa celebrando o Dia de Diocesanidade, da colheita e romaria das Cebs”, frisou.

No período da tarde, a programação inclui show musical com o cantor Zé Vicente. “Ao final haverá a bênção do envio, em que todos vão receber a graça de voltar às suas comunidades para anunciar a palavra de Deus, ser o fermento nas comunidades”.

Antônio Félix, coordenador das CEBs da Diocese de Iguatu, lembrou que a romaria ocorre a cada dois anos e tem por objetivo reunir o grupo e comemorar a festa da colheita, após o período invernoso. “Estamos reunidos para louvor a Deus, agradecer a Deus pela colheita, pela vida em comunidade”, pontuou. “Juntos fazemos a partilha dos dons, dos nossos trabalhos”.

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem,destacou que há no âmbito da diocese mil comunidades das CEBS. “Representa a Igreja viva na base, festiva, não há motivo para ficar triste, é uma igreja que ama, que vai atrás dos mais necessitados, levando a esperança. É união entre vida e fé e a necessidade de agir”.

Dom Édson de Castro homem destacou que o Dia da Diocesanidade é importante por unir na diversidade os grupos nas paróquias. “É fundamental para o fortalecimento da fé e dos movimentos sociais e religiosos”.

Veja vídeo com a caminhada das Cebs:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…