Home Destaque Ensino de robótica auxilia aprendizado de estudantes em Icó

Ensino de robótica auxilia aprendizado de estudantes em Icó

3 Primeira leitura
0
2
623

A robótica vem causando grande impacto na nossa sociedade por trazer inovações em diversos setores. Seja por extinguir postos de trabalhos ou criar outros, na área medicina, na indústria automobilística, no uso doméstico e na forma de nos relacionarmos socialmente. Isso por si só já a torna uma ciência interdisciplinar de grandes possibilidades na educação.

Tendo essa importância, a Escola Profissional de Icó realiza atividades teóricas e práticas de Robótica, essas atividades são realizadas por meio do Grupo de Robótica (GR) da escola, composto por alunos e professores.

O Professor Orientador do projeto José Alfredo, Professor de Física da escola fala que “Os experimentos robóticos estão acessíveis a todas as pessoas, e podemos executá-los com sucatas, elaborando construções interessantes e funcionais, como carrinhos, foguetes, submarinos”. Frisa o Prof.

” A robótica educativa, se bem conduzida, favorecerá o crescimento intelectual do aluno por meio da experimentação, construção, reconstrução, observação e análise. Os alunos, na tentativa de resolver seus problemas com as construções e o programa computacional que as controla, podem manipular diferentes conceitos no domínio das ciências Física, Mecânica, Matemática, Computação entre outras.” Concluí.

Recentemente o GR participou do I TORNEIO DE ROBÓTICA DA FVS que aconteceu na sexta (26/04/2019). O mesmo foi dividido em três modalidades.

  • Seguidor de Linha
  • Gladiador
  • Carro ratoeira

O GR participou em todas modalidades com duas equipes no seguidor de linha, uma equipe no gladiador e três equipes no carro ratoeira. A participação no evento resultou para o Grupo de Robótica duas premiações:

Um 2° Lugar na modalidade Carro Ratoeira
Um 3° Lugar na modalidade Gladiador

Vale salientar, que a Escola Estadual Vivina Monteiro, com alunos coordenados pelo Prof. de física Weverton, participaram do torneio realizado pela FVS conquistando em uma das modalidade o 1º lugar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…