Home Educação Escolas municipais de Cedro voltam às aulas

Escolas municipais de Cedro voltam às aulas

3 Primeira leitura
0
0
38

Cerca de 3.500 mil alunos retornaram às salas de aula na rede municipal de ensino de Cedro. As 20 escolas e as duas creches deram início às atividades letivas deste ano, em todos os níveis de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A secretária de Educação Esmeraldina Bezerra informou que o município retorna as atividades com o quadro de professores e funcionários completo. “Nossos profissionais estão preparados para receber os estudantes, disponibilizando ao corpo discente as melhorias implantadas pela gestão municipal”, ressalta.

Nas escolas Pedro Moreira do Carmo (Recanto) e Luiz Ferreira Ferro (Cariuzinho), em fase de reforma, o retorno está previsto para o dia 18 de fevereiro. A Gabriel Diniz, na sede do município, também passa por reforma, com obras de acessibilidade e a construção de uma areninha; a previsão de início das aulas é dia 14 de fevereiro. “São muitos alunos matriculados. E com as salas climatizadas, pintura e novos espaços amplos, proporcionaremos mais conforto aos nossos estudantes”, destaca a diretora Alexandrina Bezerra.

Preparando o ano letivo de 2019

O planejamento escolar da rede municipal aconteceu entre os dias 17 de janeiro e 04 de fevereiro, com a realização de diversas ações, entre eles os planos de gestões das escolas e ensino para professores.

Educação Jovens e Adultos

Está sendo intensificada no município a campanha “Nunca é tarde para voltar a estudar”. O objetivo é o de receber matriculas para os moradores que não concluíram o ensino fundamental. “Estamos com salas de educação de jovens e adultos nos períodos da tarde e noturno. Onde? Nas escolas Gabriel Diniz, Antonieta Jucá Marques, Obi Viana Diniz, na sede. Na zona rural, há vagas na Escola Tereza Dutra (na Assunção). Mais informações sobre as matriculas na Secretaria de Educação e nas próprias escolas.

 

Por Marcel Bezerra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Piso salarial dos professores de Fortaleza será reajustado em 4,17%

O prefeito Roberto Cláudio anunciou na manhã desta sexta-feira (15) reajuste de 4,17% no p…