Home Destaque Farta quantidade de drogas que seria comercializada nas festas do Forricó é apreendida pelo RAIO em Icó

Farta quantidade de drogas que seria comercializada nas festas do Forricó é apreendida pelo RAIO em Icó

5 Primeira leitura
0
1
1,856

Duas ações exitosas no combate ao tráfico de drogas realizadas pelo Raio, resultou na apreensão de muita maconha e cocaína na cidade de Icó, às vésperas do Forricó, festa em praça pública com duração de 4 dias, que tem início nesta quinta feira.

A primeira investida da equipe do Raio 02, aconteceu ontem as 20:30h, depois de uma denúncia. Os militares se deslocaram até a rua 22, casa 140, no conjunto Cidade de Deus, e abordaram um jovem de 21 anos, natural de Jaguaribe, que estaria traficando drogas. Em meio a abordagem, o jovem acabou confessando que tinha droga e que estava enterrada nas proximidades de sua
residência.

Os raiano acabaram encontrando enterrado, um tablete de maconha de quase meio quilo, pesando 263 gramas e uma balança de precisão. No interior do imóvel, foram apreendidos ainda um celular e cerca de 6 reais.

Já a segunda ação da mesma equipe, aconteceu por voltadas 23:30 de ontem (10), apos receberem uma denúncia anônima que uma jovem de 20 anos, residente na Rua Delegado José de Lima, Bairro Cidade Nova, em Icó, teria recebido grande quantidade de droga afim de ser comercializada nas festividades do forricó, a equipe do RAIO, começou assim, diligências no intuito de localizar a jovem.

Nas proximidades de um restaurante na Av. Josefa Nogueira Monteiro, a mesma foi localizada e abordada pela equipe de policias, mais nada de ilícito foi encontrada com a mesma. Indagada a respeito das drogas, a mesma afirmou ser inverídica, mais acabou revelando que o entorpecente se encontrava enterrado em uma casa abandonada na rua do Fato, na beira do Rio Salgado. No local, os policiais apreenderam:

  • 3 tabletes de maconha totalizando (2.546 kg)
  • 19 trouxinhas de cocaína, totalizando (0.116 kg)
  • farta quantidade de embalagem para condicionar drogas
  • um celular Samsung
  • 337 reais em espécie

De acordo com a polícia, às drogas, teria sido fornecido por um indivíduo bastante conhecido pela polícia, com um vasta ficha criminal, bem como mandados de prisão em aberto.

O resultado das duas apreensões de maconha, do conjunto Cidade de Deus e da rua do Fato, totalizou 2 quilos e 809 gramas do entorpecente. O tenente Hoodson Ferreira, comandante do Raio de Icó, disse que a droga estava preparada para ser comercializada no Forricó e que as ações no combate ao tráfico de drogas terão continuidade também nestes 4 dias de evento.

Os jovens foram encaminhados junto as drogas para Delegacia Civil de Iguatu, tendo a frente o delegado Thiago Almeida Viana de Abreu, onde o mesmo achou por bem retificar a voz de prisão, lavrado em desfavor dos mesmos o auto de prisão em flagrante.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…