Home Geral General Theophilo oferece intervenção federal após ataques no Ceará: “Está na mão do governador”

General Theophilo oferece intervenção federal após ataques no Ceará: “Está na mão do governador”

4 Primeira leitura
0
0
64

O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, ofereceu ajuda ao secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, após série de ataques na madrugada desta quinta-feira (3). Em entrevista à TV Jangadeiro/SBT, Theophilo disse que está à disposição do Governo do Estado para interceder junto ao Ministério da Defesa.

“Ofereci ajuda ao secretário (André Costa), o que precisar. Já estou com 11 policiais civis da área judiciária (no Ceará) desde a morte do Gegê do Mangue. Agora ofereci Força (Nacional), ofereci para conversar sobre intervenção federal. Está na mão dele. O governador (Camilo Santana) quem solicita. Posso interceder junto ao Ministério da Defesa. Estou esperando ação do governador”, afirmou o general.

Segurança Pública

Fortaleza e Região Metropolitana vivem série de ataques desde a madrugada. Criminosos tentaram derrubar viaduto em Caucaia, destruíram veículos em prédio da Prefeitura de Horizonte e incendiaram ônibus e fotossensores.

As ações criminosas acontecem após fala do novo secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque, de que não reconhece facção criminosa e não adotará divisão de presídios por facção.

Albuquerque é policial civil, fundador da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) do Distrito Federal e idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (Fipi) que atuou no Ceará nas rebeliões de 2016.

Diante das declarações do novo secretário, a futura presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), Ruth Leite, em entrevista ao Tribuna do Ceará, disse que, nas condições em que o sistema está atualmente, haverá matança nos presídios caso não haja separação de presos por facções dentro das unidades.

Confira a cobertura sobre o caso:

3/1 – Grande Fortaleza sofre onda de ataques um dia após secretário anunciar fim da divisão de facções em presídios

2/1 – “Haverá matança, se juntar detentos de facções diferentes no mesmo presídio”, alerta Copen

2/1 – Novo secretário promete fim da divisão de presídios por facções no Ceará

 

Fonte: Tribuna do Ceará

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Homem é alvejado a bala em tentativa de assalto em Icó

Na tarde de ontem (25), por volta das 16h30, um homem foi alvejado a bala em uma tentativa…