Home Ceará Hemoce do Ceará inicia campanha para doação de sangue nesta terça-feira

Hemoce do Ceará inicia campanha para doação de sangue nesta terça-feira

1 Primeira leitura
0
0
20

De olho na demanda do Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), lança, nesta terça-feira (12), a campanha “Folião que doa sangue doa alegria”. O objetivo é incentivar a solidariedade durante o período que antecede a festa.

O lançamento será realizado na capital e nos hemocentros do interior: Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá. Haverá programação especial para os doadores até dia 26 de fevereiro, com apresentações voluntárias de vários grupos e blocos. Além disso, serão ofertados serviços de bem-estar em parceria com promotoras de beleza e instituições de estética.

Tudo que for coletado vai atender pacientes em mais de 450 unidades de saúde no Ceará. Uma doação de sangue beneficia até quatro pessoas.

Para doar, basta estar saudável, bem alimentado, pesar de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. É necessário ainda apresentar documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar termo de consentimento, disponível no site do Hemoce.

 

Extraído do Blog do Elber Feitosa

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ONG Projeto Ajudador realiza páscoa de crianças carentes em Icó

A segunda-feira, 22, foi especial para cerca de 100 crianças carentes que frequentam a ONG…