Home Destaque Icó participa do lançamento de campanha estadual contra o trabalho infantil

Icó participa do lançamento de campanha estadual contra o trabalho infantil

3 Primeira leitura
0
0
62

O município de Icó, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, participou na última segunda-feira (10) do lançamento da campanha estadual de enfrentamento à erradicação do trabalho infantil, em Fortaleza, com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar.”

A campanha foi lançada pelo procurador do Ministério Público do Ceará e coordenador do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca) Dr. Antônio Oliveira Lima e pela primeira dama do Estado Onélia Santana.

Uma das questões pontuadas no encontro é sobre a dificuldade na identificação do trabalho infantil, já que os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) diferem dos da base do Cadastro Único, atrapalhando o trabalho da rede e também do Conselho Tutelar.

Ações intensificadas

Em Icó, os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e o Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca) realizam nas escolas da rede municipal de ensino uma importante campanha de identificação do trabalho infantil. A partir desta semana, equipes irão intensificar a busca ativa nos pontos estratégicos da cidade.

Já no dia 12 deste mês, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizará o III Encontro Municipal da Rede de Erradicação do Trabalho Infantil; mais um momento em que as crianças e adolescentes terão para desenvolver a capacidade laboral, por meio de apresentação artística e cultural, com a abordagem do tema.

Extraída do Facebook da PMI/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…