Home Destaque Icó receberá visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Icó receberá visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

2 Primeira leitura
0
0
420

Católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida receberão a visita da Imagem Peregrina em Icó. A imagem vem da Paróquia de Iguatu.

A imagem chegará em Icó nesta terça (18), a recepção da Imagem Peregrina será na Ponte Piquet Carneiro as 18h00, de onde os fiéis sairão em carreata até a Matriz de Nossa Senhora da Expectação, onde será celebrada a Santa Missa.

A imagem é uma réplica fiel da que foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, há 300 anos.

A santa do Brasil

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nome oficial da santa querida pelos brasileiros, inicia em 1717. Diz-se que um trio de pescadores lançou redes no rio Paraíba do Sul, no interior paulista, e tirou-a do fundo das águas.

Primeiro, recuperaram o corpo da imagem. Em um segundo lance, trouxeram à tona a cabeça da estátua da Imaculada Conceição, feita de terracota no estilo barroco.

O que tornou a descoberta milagrosa foi o fato de que vivia-se uma escassez de pescado. Contudo, logo após terem encontrado a santa, os pescadores supostamente fartaram-se de peixes.

Nossa Senhora Aparecida ganhou sua primeira capela em 1745. Foi erguida no Morro dos Coqueiros, então Vila de Guaratinguetá, atual Aparecida. Em 1834, a igreja foi ampliada e, em 1930, a santa foi proclamada pelo papa Pio XI a padroeira oficial do Brasil.

Atualmente, ela está abrigada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o qual recebe a visita anual de aproximadamente 12 milhões de fiéis.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…