Home Educação IFCE lança pedra fundamental do campus de Mombaça

IFCE lança pedra fundamental do campus de Mombaça

4 Primeira leitura
0
0
105

Localizado no sertão central cearense, a 296km de Fortaleza, o município de Mombaça receberá o 33° campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), e grande parte dos 44 mil moradores já vive a expectativa desta sexta-feira(15), quando, em solenidade às 16h, será lançada a pedra fundamental da unidade.

O evento, que acontece no mesmo espaço da obra, na rodovia CE 363, anuncia oficialmente a chegada do mais novo campus da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que, assim como em outras regiões, deve mudar expressivamente a realidade da educação local.

A construção do campus, cujos primeiros serviços já começam no próximo mês, deve estar concluída em um ano, somando investimento de R$ 5,4 milhões.

A unidade terá, inicialmente, quatro salas de aula, cinco laboratórios, auditório, sala de professores, cantina, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e de apoio ao aluno, totalizando 4.500 m² de área construída.

Os primeiros cursos, como já ocorre normalmente com o IFCE, serão discutidos em audiência pública com a participação da comunidade, precedido de estudo técnico de potencialidades.

O reitor Virgílio Araripe informou que conversou com o prefeito Ecildo Evangelista Filho, de Mombaça, sobre o início dos trabalhos, inclusive, a agenda do dia 15 foi definida durante esse entendimento: “É mais uma unidade, a 33ª, que entregaremos à comunidade. Isso significa mais oportunidades para os jovens terem acesso a cursos técnicos e superiores de qualidade, sem falar na pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Quereremos agradecer ao prefeito e sua equipe que muito têm colaborado. É o início de uma grande parceria”, afirmou o gestor do IFCE.

Campus avançado de Mombaça 

A unidade do Instituto Federal do Ceará em Mombaça será avançada do campus de Iguatu. O Ministério da Educação estabelece o conceito de campus avançado como a vinculação administrativa de um novo campus a outro campus ou à Reitoria, destinado ao desenvolvimento da educação profissional por meio de atividades de ensino e extensão circunscritas a áreas temáticas ou especializadas, prioritariamente, mediante, oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ONG Projeto Ajudador realiza páscoa de crianças carentes em Icó

A segunda-feira, 22, foi especial para cerca de 100 crianças carentes que frequentam a ONG…