Home Esportes Inscrições abertas para CicloSesc 2019 em Cedro

Inscrições abertas para CicloSesc 2019 em Cedro

3 Primeira leitura
0
0
19

O evento do passeio do CicloSesc já se tornou referência nas comemorações do 1º de Maio no município, ocasião em que pedalar pelas principais ruas da cidade é a grande pedida. As inscrições para a ação de 2019 já estão abertas na Secretaria de Esporte no horário de 8h às 11h e 13h às 16h, próximo à Praça Marco Zero. No ato da inscrição o interessado deverá doar um quilo de alimento não perecível, a ser destinado ao Programa Mesa Brasil.

Há 24 anos, o Sesc convida os trabalhadores cearenses para celebrar o feriado do Dia do Trabalhador de um jeito diferente: sobre duas rodas, com a família e amigos. Este é o CicloSesc – o maior passeio ciclístico do estado, que neste ano acontece simultaneamente em 70 cidades.

A ação se reveste de um programa que vai envolver a família. O interesse da população tem chamado a atenção do prefeito, Dr. Nilson Diniz. “Aí estão os resultados, a população aproveitou o mês de abril para se inscrever, demonstrando que quer cuidar da saúde”. Ele lembra que já existem grupos organizados de ciclistas no município, como consequência de ações como o CicloSesc. “Novas ideias estão sempre aparecendo; há outras corridas pelas ruas da cidade em outras datas do ano”, pontua. No ano passado, foram realizadas cerca de 200 inscrições.

As parcerias são fundamentais para o sucesso do evento. “Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) estarão unidos para mais segurança aos participantes. Equipes da Secretária de Saúde, com enfermeiros e ambulância, darão todo o suporte”, pontua o Secretário de Esporte Cleriton Junior.

Programação

A concentração, largada e chegada será na Praça Antônio Marques. O grupo de ciclistas seguirá por ruas e avenidas, percorrendo um trecho de quase 5km. O início está previsto para 7 horas da manhã do dia 1º de maio. Os moradores, de uma maneira geral, irão receber kit e poderão participar do sorteio de bicicletas.

Marciel Bezerra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…