Home Notícias Lei de Inovação e Smart City pode facilitar chegada de carros elétricos em Juazeiro do Norte/CE

Lei de Inovação e Smart City pode facilitar chegada de carros elétricos em Juazeiro do Norte/CE

2 Primeira leitura
0
0
27

Nessa quarta-feira (5) o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB) esteve na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), acompanhado do secretário Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo. Eles trataram sobre o projeto de veículos elétricos e pontos de recarga no município.

Arnon reforçou que Juazeiro do Norte está de portas abertas para os testes. Essa abertura é possível graças à Lei Municipal de Inovação e Smart City. O prefeito, que dirigiu um carro elétrico, como revela a foto, acredita que o uso da tecnologia pode levar à melhoria da qualidade de vida da população de forma sustentável.

No último mês de abril, a convite da ABDI, Michel Araújo visitou o Parque Tecnológico de Itaipu, no Paraná. Ele apresentou o Case de Juazeiro do Norte de elaboração do plano diretor de Cidade Inteligente, pioneiro no Brasil, e colocou o município à disposição para testar o projeto de mobilidade urbana.

“Podemos ser um laboratório a céu aberto de práticas inovadoras. Além disso, buscamos alternativas para aprimorar a Inteligência de Juazeiro do Norte, beneficiando os moradores e visitantes”, declara o secretário Michel Araújo.

Na última segunda-feira (3,) em São Paulo, o Município de Juazeiro do Norte recebeu o Prêmio Microsoft de Iniciativa mais relevante no conceito de Smart City do Brasil, pela aprovação do Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes, inserido na Lei de Inovação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…