Home Destaque Maratonista icoense se destaca em competições, apesar das dificuldades

Maratonista icoense se destaca em competições, apesar das dificuldades

4 Primeira leitura
0
4
1,452

Mais um talento icoense se esconde por trás da falta de incentivo. Para realizar um sonho, o caminho não costuma ser fácil, diversos desafios surgem e é essencial uma grande força de vontade. A corredora Leydianne Nunes da Silva sabe como é isso. Natural de Icó, precisamente da zona rural no sítio Malhada Vermelha, ela vem se destacando em várias competições.

Leydianny, tem 19 anos e começou a correr em competições aos 17. A atleta começou no esporte jogando futebol com amigos. Não muito tempo depois participou de uma corrida na própria comunidade, em que chegou na terceira colocação. Desde então descobriu que seu esporte seria a maratona.

“Já participei de várias provas, em Juazeiro do Norte, Iguatu, Ipaumirim, Jucás e também em outro estado, como Paraíba, sempre no podium”. Conta Leydianne.

Mais nem tudo é moleza, de acordo com a mãe da jovem, Francileide Nunes da Silva, Leydianny ajudava seus familiares na agricultura, ” Sempre foi uma menina esperta e sempre ajudou nossa família desde pequena”. Disse a mãe.

Francileide Nunes da Silva, mãe da atleta

“Infelizmente não temos condições de ajuda-la, pois dependemos da agricultura, tenho uma filha doente e tudo que temos é o auxilio doença dedicado a saúde dela”. Conclui Francileide.

Leydianne ajuda seus familiares na agricultura

A maratonista segue firme no seu sonho, mesmo sem condições para um treinamento com profissionais, sem alimentação adequada e até mesmo um tênis apropriado para seu esporte, sem nenhum apoio e determinada, Leydianny quer ir bem mais longe e tem um desejo de no futuro participar de provas maiores, entre elas a tradicional corrida de São Silvestre que acontece no mês de dezembro em São Paulo, o treinamento ela já faz, mas para que esse sonho torne realidade, precisa de patrocínio.

” Além do sonho de correr essa grande maratona que é a São Silvestre, meu objetivo também é com as premiações ajudar minha família e dá uma vida melhor para eles”. Concluiu a jovem.

A expectativa da atleta é continuar participando de provas. Mesmo ainda não tendo a garantia de patrocínios Leydianny treina forte e conta com a ajuda de seus amigos que acreditam em seu potencial.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…