Home Geral Missa e procissão encerram festividades de São Gonçalo do Amarante em Umari-CE

Missa e procissão encerram festividades de São Gonçalo do Amarante em Umari-CE

3 Primeira leitura
0
0
343

A festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município de Umari/CE, teve seu encerramento na tarde desta quinta-feira (10), com a Santa Missa realizada às 17h00, encerrando com a procissão.

Milhares de fieis e devotos de todas as idades saíram às ruas do município para a tradicional procissão de São Gonçalo de Amarante. O cortejo retornou à Igreja matriz por volta das 19:30 horas onde ocorreu a Bênção do Santíssimo Sacramento.

IGREJA INCENDIADA 

Por volta do meio dia do dia 03/07/2018, um homem invadiu a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade de Umari-CE, danificando objetos e provocando um incêndio no local. O homem arrombou a porta da igreja com um machado, entrou com um balde de gasolina e ateou fogo.

O suspeito confessou o crime e afirmou que destruiu as imagens porque é um “cavaleiro enviado por Deus para acabar com a idolatria”. Sua família alegou que ele sofre de transtornos mentais.

O padre Paulo César Andrelino, que é titular da paróquia e no momento da invasão estava em um evento na cidade do Crato, lamentou também o “prejuízo espiritual” causado pelo crime.

IGREJA REFORMADA

Após o ataque a Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante passou por uma ampla reforma, tudo precisou ser modificado. Do piso às portas. Outras repartições foram acrescidas, como a Capela do Santíssimo e a Capela Mortuária. Nessa, com um significado especial: abrigará os restos mortais dos padres que passaram pela paróquia.

Confira Imagens

Portal Icó News: Saída da procissão de São Gonçalo do Amarante em Umari/CEAcesse: www.portaliconews.com

Posted by Gustavo Veras on Thursday, January 10, 2019

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Homem é alvejado a bala em tentativa de assalto em Icó

Na tarde de ontem (25), por volta das 16h30, um homem foi alvejado a bala em uma tentativa…